Vivaz Boutique Hotel

Rua Capitão Rebelinho, 374 - Pina

Recife, Pernambuco, Brazil

info@vivazboutiquehotel.com

+55 81 3097-7332

  • Wix Facebook page

+55 (81) 3097-7332

Saiba mais sobre o Recife

 

Saiba mais sobre o Recife

Sonho de consumo de todo turista que preza por praias paradisíacas e sol escaldante, Recife, em Pernambuco, encanta e surpreende pelas suas belezas naturais, seus casarios coloniais e sua aura ora sertaneja ora europeia.

 

Chamada de Veneza brasileira devido aos seus canais que cortam e embelezam ainda mais a cidade, Recife é tão cheia de atrativos que é preciso um pequeno guia para explorar este destino imperdível do nordeste, sem deixar nada de lado! Conheça os principais pontos turísticos de Recife!

 

O lado cultural

O visual de Recife é extraordinário; o rio que serpenteia a cidade e as pontes, ricas em detalhes, emprestam a ela um ar veneziano bastante especial e, fora este já belo cenário, a capital ainda tem mais um coringa na mão: uma costa marítima perfeita para os banhistas.

 

Foto: Banco de Imagens do Ministério do Turismo

No bairro Recife Antigo, presenciamos a riqueza da beleza urbana: as pontes e os casarios coloridos, repletos de história, dão um peculiar toque europeu a esta cidade nordestina. Na Rua Bom Jesus, a mais famosa da região, você caminha vendo a história passar ao seu lado: ali estão igrejas antigas e os museus que revelam o passado da cidade.

 

Nas esquinas do bairro Recife Antigo também é comum escutar tambores africanos ritmando e ecoando o seu som – à noite a Rua Bom Jesus fervilha e as calçadas são tomadas por turistas e locais que descobrem um pouco mais da cultura pernambucana.

Mas antes que escureça, ande pela rua e visite o Observatório Cultural Torre Malakoff, que oferece uma linda vista da cidade, o Teatro Apolo, um antigo teatro que virou cinema, e o Marco Zero.

 

Ainda na zona histórica da cidade, a visita à Rua Aurora é tão imprescindível quanto à ida às praias: a rua está em frente ao Rio Capibaribe e seus casarios do século XIX, que margeiam as águas, formam o cartão-postal da capital e um dos lugares mais românticos de Recife.

 

Se você quiser experimentar mais da ancestralidade desta cidade pernambucana, siga até o centro para conhecer a elegante ponte de ferro da Rua Velha, a interessante Praça de Apipucos com seu conjunto arquitetônico do século passado, o diversificado centro ecológico Parque 13 de maio, o belíssimo prédio neoclássico Palácio Campos das Princesas e a ponte mais chamativa do local e também a mais querida, a Ponte da Boa Vista.

 

Caso tenha tempo extra, não deixe de entrar no riquíssimo Teatro Santa Isabel, construído em 1850, e depois faça uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, um museu com ares medieval.

 

Praias

As piscinas naturais e o mar com um azul indescritível e fascinante são as características que mais atraem os turistas até a famosa Praia de Boa Viagem.

Quando o sol ainda está surgindo timidamente no horizonte, a faixa de areia já começa a receber os turistas que podem estender a toalha nas areias quentes e douradas ou aproveitar as atrações do calçadão que inclui pista de Cooper, equipamentos de musculação e quadras de vôlei.

 

Mas se esta praia, que já inspirou poetas e músicos como Alceu Valença, estiver muito lotada, tente a Praia do Pina, que também conta com um visual exuberante e tem ondas fracas ideais para famílias com crianças.

 

Caso você prefira um local mais tranqüilo, sem tantos turistas, parta para a vizinha Jaboatão dos Guararapes, onde está a Praia de Piedade. Com beleza inesquecível, esta praia não é tão conhecida, logo não é preciso chegar cedo para encontrar um bom lugar ao sol.

 

Outras duas praias que também têm o ambiente perfeito para o descanso são Candeias e Barra da Jangada, ambas com faixa de areia extensa e um panorama espetacular.

 

Compras e gastronomia

Na capital pernambucana dois pontos são chaves para os viajantes: o bairro Recife Antigo e a Praia de Boa Viagem. Nas ruas e nos arredores destas localidades você desfruta da peculiar comida recifense: os pratos têm inspiração indígena e muitos deles contam com alimentos simples, mas que deixam um sabor marcante no paladar.

 

O restaurante Parraxaxa é uma boa dica para você que sai da praia morrendo de fome. O local tem decoração típica e conta com opções como carne de sol, escondidinho de charque, bode guisado e outros.

 

Para as compras, você encontra o exuberante artesanato nordestino na Casa de Cultura de Pernambuco, que conta com várias lojinhas que vendem rendas, redes, artigos em couro, arte sacra, xilogravuras e lanches típicos da cidade, como o Bolo de Rolo (um pão-de-ló recheado com goiabada).

 

Vida noturna

A vida noturna de Recife se concentra em dois pontos: no centro histórico e nas orlas. A boêmia é mais acentuada na Rua Bom Jesus e no bairro Recife Antigo, que durante a noite revela o seu lado moderno com as suas várias casas noturnas.

 

A orla mais freqüentada é a da Praia de Boa Viagem. Nas areias e nos barzinhos há sempre um acorde sendo tocado e o turista pode escolher entre apenas curtir uma música ou dançar sob o som dos batuques do axé.